segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Por causa da crise, duas grandes lojas fecham as portas em Guarabira

A semana está terminando com notícias ruins para o seguimento varejista na cidade de Guarabira. Duas lojas encarraram suas atividades e por consequência, dezenas de pessoas ficaram desempregadas.
Há muitos anos funcionando na Avenida Dom Pedro II, a loja Insinuante, pertencente ao Grupo Ricardo Eletro, encerrou as atividades, apagou a marca da fachada e está de portas fechadas. Quem passa em frente do prédio vê apenas um pequeno anúncio de que está para alugar. Os trabalhadores que tocavam a loja, que viram as vendas despencarem em razão da grave crise econômica, acabaram ficando desempregados.
Outra loja de rede que fecha as atividades neste sábado é o Comprão, que funciona nas dependência do Shopping Cidade Luz. Inaugurado em dezembro de 2012, abrindo 130 empregos diretos, se tornando o maior supermercado da história da cidade, a empresa não resistiu à crise e decidiu fechar as portas.
O secretário de Indústria e Comércio, Robério disse que o Grupo Ricardo Eletro passa por um momento de dificuldade e tem fechado lojas pelo Brasil. Em relação ao Comprão, o secretário disse que conversou com o empresário Ivanildo Coutinho, dono do shopping, e de acordo com ele, já existem outros grupos negociando para ocupar o espaço. “É um reflexo da crise que nós lamentamos. Guarabira é pujante e esse empregos dever ser recuperados, esperamos, em pouco tempo”, disse.
portal25hora

Sem comentários: