Feliz Natal 2017

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Paraíba terá agências do INSS Digital em 45 dias

141_201708070746020000001940.jpgEm pelo menos 45 dias, agência do INSS da Paraíba, sendo três delas em Campina Grande, receberão equipamentos de modem e links de dados que permitirão, aos segurados, o acesso gratuito à internet e aos serviços disponíveis no site da instituição.
A inovação coloca a Paraíba como estado pioneiro na execução do projeto INSS Digital. Ela foi escolhida pela presidência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Gadelha, para a instalação do sistema de acesso à internet wifi.
Segundo o chefe de gabinete da Presidência do INSS, a instalação do sistema vai trazer grandes benefícios, como o aumento da capacidade de atendimento nas agências e a redução do tempo de espera por parte do segurado, que passará a ter acesso a uma série de serviços de forma online.
- Os segurados que necessariamente precisarem ser atendidos pelos balcões das agências em Campina Grande, terão a seu dispor a possibilidade de acesso à internet, o que trará maior conforto e diminuirá a sensação de angústia de uma possível espera. Além disso, o INSS também pretende, através desse acesso, possibilitar que o assegurado possa se auto atender, dependendo do serviço que ele venha buscar - falou.
Através do endereço meuinss.gov.br, a população também terá acesso a uma plataforma com grande gama de serviços oferecidos. O aplicativo também pode ser baixado para o smartphone.
A pretensão é ampliar o atendimento de forma online, e o sistema INSS Digital, já implantado em algumas agencias no Brasil, é o marco desse processo de modernização.
- O INSS Digital é um dos projetos inovadores do presidente Leonardo Gadelha, como forma de melhorar o atendimento nas agências do INSS para que o cidadão tenha maior conforto e não precise ir até uma agência física dar entrada em algum requerimentos - explicou.
Redação NE1 com Assessoria

Sem comentários: