Feliz Natal 2017

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Semob-JP promove atividades alusivas aos dias do Motorista e do Motociclista

“Essas comemorações são oportunidades para tratar temas importantes e ter momentos de reflexão. Não se trata de dar apenas os parabéns e sim lembrá-los da responsabilidade ao conduzir seus veículos"

Abordagens educativas e distribuição de material educativo são algumas atividades que serão realizadas nesta terça (25) e quinta-feira (27) para comemorar, respectivamente, o Dia do Motorista e Dia do Motociclista.

Servidores da Divisão de Educação da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vão atuar em vários pontos da cidade com o objetivo de orientar condutores sobre os cuidados no trânsito, com a finalidade de diminuir o número de acidentes.

“Essas comemorações são oportunidades para tratar temas importantes e ter momentos de reflexão. Não se trata de dar apenas os parabéns e sim lembrá-los da responsabilidade ao conduzir seus veículos. Temos feito campanhas de conscientização de forma sistemática e permanente, porém, nestes dias, a população, a mídia e os gestores públicos têm que se unir em torno de uma mesma mensagem para um trânsito mais seguro e humanizado”, explicou o superintendente Carlos Batinga.

Segundo Maria das Neves Lins, da divisão de Educação, os eventos buscam conscientizar os condutores dos veículos sobre a importância do uso de equipamentos e dirigir com atenção a legislação de trânsito, que são cuidados indispensáveis à segurança. “Procuramos orientar e alertar os condutores sobre o uso correto dos equipamentos de segurança – cinto de segurança, capacete, ter atenção com a faixa de pedestre, direção defensiva e principalmente não utilizar o celular enquanto dirigir, contribuindo para um trânsito melhor”, declarou.

As ações do Dia do Motorista terão inicio nesta terça-feira (25), às 8h, nos terminais de integração do Valentina e do Bessa, com abordagem aos motoristas de ônibus, entregando materiais educativos. Na ação, a Semob-JP conta ainda com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na verificação de pressão arterial e teste de glicemia.

Às 14h, os motoristas de táxi serão parabenizados e receberão materiais educativos na praça de táxi do Terminal Rodoviário – Praça nº4. Esta ação terá a companhia da Faculdade Santa Emília de Rodat com a verificação de pressão arterial, entre outras atividades.

E para fechar as comemorações do Dia do Motorista, às 17h, os educadores abordarão os condutores na faixa de pedestre da Avenida João Maurício, em Manaíra (Mag Shopping), com a participação da Faculdade Maurício de Nassau.

Na quinta-feira (27), o Dia do Motociclista vai ser celebrado nos estacionamentos da Praça 1817, a partir das 7h. Às 9h será no semáforo do Ponto de Cem Réis e concluindo, às 14h, com abordagens aos motoboys que trabalham em farmácias nos bairros dos Bancários e Manaíra.
Da Redação com Assessoria

Sem comentários: