terça-feira, 4 de julho de 2017

Alagoinha: Secretaria de Educação realiza Encontro Municipal de Professores

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes está realizando um Encontro Municipal de Professores objetivando avaliar as ações do semestre anterior e planejar atividades deste novo semestre, além de debater a respeito da importância da leitura e do Plano Municipal de Educação de Alagoinha. 

A abertura aconteceu na manhã de hoje, dia 03 de julho, no auditório do CRAS, contando com a presença do prefeito Jeová José, da primeira-dama, Yane Kelly, vice-prefeita Maria Rodrigues, do secretário de educação, Joel Martins Cavalcante, além de coordenadores, diretores e professores de toda rede municipal de ensino. 

Pela manhã ocorreu uma palestra sobre competência literária, proferida pela coordenadora pedagógica municipal, Gilvania Oliveira. Logo em seguida, foi gravada uma música paródia elaborada pelas turmas do 4º e 5º anos da Escola Municipal Professor Neu, no sítio Barro de Fátima. 

A tarde aconteceu uma mesa-redonda com o secretário de educação, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Luciana Firmino, e a presidente do Fórum Municipal de Educação, Ana Juliêta Diôgo. O tema da mesa foi o Plano Municipal de Educação (PME). Foi feita uma exposição do contexto nacional sobre o planejamento educacional brasileiro e posteriormente uma discussão sobre as metas e estratégias do PME de Alagoinha.

No dia de amanhã, 04 de julho, o encontro deverá continuar sendo previsto planejamento por etapas da educação: ensino infantil, ensino fundamental I, educação do campo e ensino fundamental II. Para o secretário Joel Martins Cavalcante o encontro é fundamental para os rumos que a educação municipal vai tomar nesse próximo semestre. O prefeito Jeová José disse que a gestão tem feito para melhorar a educação e vai empenhar-se mais ainda para avançar.

Portal da Transparência

Sem comentários: