quarta-feira, 28 de junho de 2017

Marés altas são previstas para o mês de julho no Litoral da PB

 Marés altas são previstas para o mês de julho no Litoral da PB
Meteorologistas do Instituto Nacional de Meteorologia informaram que estão previstas marés acima de dois metros na Paraíba durante o mês de julho na estação de inverno, que começou na semana passada. Para que frequentadores das praias do Litoral paraibano e também pescadores não sejam surpreendidos, a Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros fazem algumas advertências e alertas.

O suboficial da Marinha, Franklin Andrade, da Capitania dos Portos da Paraíba, disse que a maré alta não afeta a navegação, mas reflete no Litoral, com a falta de areia que tende a diminuir.

Para a navegação, lembra, o perigo é o mar grosso ou ressaca, que ocorre em alto -mar e com altas ondas. Franklin explicou que o Centro de Hidrografia e Navegação da Marinha informa com antecedência de 72 horas, dando ampla divulgação sobre qualquer alteração da maré que comprometa a segurança do tráfego aquaviário e a salvaguarda da vida humana no mar.

Para os pescadores, segundo o suboficial, a maré alta não tem influência, no entanto, os cuidados são necessários em qualquer época do ano. Ele acrescentou que os recentes incidentes que ocorreram envolvendo barcos de pescadores que ficaram à deriva foram em consequências adversas ao mar. “Todos os casos estão sendo investigados através de inquéritos”, revelou.

Redação 

Sem comentários: