segunda-feira, 12 de junho de 2017

hoje é vespera de Santo Antônio, dia dos namorados e dia de fazer simpatia

Imagem relacionada
O mês de junho é referenciado pelas festas juninas, e como tradição no Nordeste temos quadrilhas, casamento matuto, comidas típicas (pamonha, canjica, milho verde). O evento envolve três santos, a saber: Santo Antônio, São João e São Pedro . Alguns dizem que o nome “junina” vem do nome do mês festivo “junho”, e outros dizem que vem mesmo é do nome de São João, por isso também conhecida como ”festa joaninas”, por toda a simbologia de fogos e festas diante do nascimento deste santo.
Próximo dia 13 é dia de Santo Antônio, o santo dos pobres, dos objetos perdidos e,  pra esquentar o coração do povo, o santo casamenteiro! Isso mesmo. Portanto, solteiros e solteiras de plantão vão preparando suas simpatias, seus amuletos, seus saquinhos da sorte e preparem-se pra agarrar seu par. Você tem até dia 12 pra ganhar presentes do dia dos namorados e até dia 13 pra ser pedida em casamento…rsrs.
santo-antonio
Para não perder a tradição (e nem o seu amor), vou dar umas dicas de simpatias de Santo Antônio só pra garantir que vai dar tudo certo. O resto é com vocês:
Simpatia pra arranjar namorado(a): Logo na manhã do Dia dos Namorados, véspera de Santo Antônio, compre um metro de fita azul de qualquer largura e escreva nela o nome completo da pessoa amada. À noite, conte 7 estrelas no céu, sem apontar, e faça pedido ao santo para que ele ajude você a conquistar o coração dessa pessoa. No dia seguinte, amarre a fita nos pés da imagem de Santo Antônio e deixe lá até arranjar uma pessoa pra namorar.
Para ser pedida em casamento: Pegue uma fita vermelha e use-a no sutiã, entre os seios, por sete dias. Após este prazo, coloque-a dentro de um envelope, lacre-o e coloque no altar se Santo Antônio. Reze ao santo pedindo que realize seu desejo, depois acenda uma vela de sete dias.
Para saber em quanto tempo irá casar:   Na madrugada do dia 13 de junho, pegue uma aliança e amarre-a num fio ou linha. Pegue um copo e segure o fio de modo que a aliança fique dentro do copo. Então pergunte em quantos anos você irá casar. A quantidade de batidas corresponde a quantidade de anos que faltam para o dia D.
Para fazer as pazes:  Providencie um cravo e uma rosa. Amarre os talos unindo-os com uma fita verde, no qual deverá ser dado 13 nós. Durante todo o procedimento, o devoto deve pensar que Santo Antônio irá uni-los outra vez.
Para descobrir o nome do futuro companheiro: Ecreva o nome de possíveis candidatos a futuro companheiro, um em cada papel, e deixe um dos papéis em branco.  À meia-noite do dia 12 de junho, coloque os papéis dobrados em cima de um prato ou bacia com água e deixe-o a madrugada toda ao relento. No dia seguinte, o papel que estiver mais aberto indicará o escolhido. No caso do papel branco, implica dizer que nenhum dos candidatos expostos será seu namorado ou marido.
Existem outras milhares de simpatias muito legais de fazer. Muitas mesmo! Verdade ou não, não custa nada tentar, né? Creio que tenha dado minha contribuição. Ah, e quando casar, a lua-de-mel pode ser no Nannai (dá uma lida na publicação “Turismo em Pernambuco: Nannai Beach Resort”), olha só que chique…rsrs. Boa sorte e boas festas juninas!

Sem comentários: