terça-feira, 13 de junho de 2017

FGTS reforçara o São João em cidades da Paraíba

FGTS reforçara o São João em cidades da Paraíba
 A proximidade das festas juninas aumentou a procura pelo saque do Fundo de Garantia inativo e provocou longas filas nas agência da Caixa Econômica, na manhã de ontem. Desde o anúncio da medida provisória que autoriza o saque para quem pediu demissão e não recebeu o FGTS na rescisão, as agências da Caixa passarão a abrir aos sábados, com expediente especial para atender apenas as pessoas que procuram pelo dinheiro inativo.

Apesar da ampla divulgação feita pelo Governo Federal sobre quem tem direito ao saque do FGTS inativo e o que fazer para retirar o dinheiro, muita gente que está nas filas sequer sabe se tem direito, mas faz planos com a possibilidade do dinheiro extra.

José Soares Batista está aposentado há três anos, mas foi até a agência Cabo Branco, que fica no Centro da Capital, na esperança de ter algum dinheiro que pudesse sacar. “Se tiver vai ser o dinheiro da pamonha e do milho, já que o São João está logo aí. Gosto de festejar com a família e vim saber se tem dinheiro pra mim”, disse.

Ao contrário de José Soares, o eletrotécnico Leonardo Fernandes, que estava algumas posições atrás, na mesma fila, já havia feito a consulta do FGTS, sabia o que tinha para receber e já estava com planos definidos para o dinheiro extra. “Há dois anos pedi demissão de uma empresa, ao aceitar uma proposta de trabalho melhor e não saquei o Fundo de Garantia. Agora vou investir esse dinheiro em uma reforma na minha casa. Há algum tempo estou precisando aumentar a casa e agora chegou o recurso”, revelou.

Redação 

Sem comentários: