A todos um ótimo São João 2017

A todos um ótimo São João 2017

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Enquete de prefeito da PB para saber se moradores preferem festa ou ambulância se torna manchete nacional

Enquete de prefeito da PB para saber se moradores preferem festa ou ambulância se torna manchete nacional
 Quando o poder público decide investir em eventos, parte da população costuma questionar se o dinheiro não poderia ser aplicado em outras áreas, como saúde e educação. Um bom exemplo disso aconteceu na Copa do Mundo de 2014, quando alguns brasileiros levantaram a questão: quantos hospitais seria possível construir com o valor de um estádio? Mas, na cidade de São Bento, na Paraíba, o prefeito levou isso bem a sério e lançou no site da Prefeitura uma enquete para que os moradores escolhessem uma festa junina ou a compra de ambulâncias. A enquete foi capa nesta sexta-feira (01) do jornal Impresso Correio Braziliense. "O prefeito quer saber: com relação ao 'Arraiá Balançando a Rede', o que você prefere?", questiona a Prefeitura. Os moradores têm, então a opção de escolher entre "prefiro a festa", "prefiro transportes para a saúde" e "não sabe/não respondeu". Até as 17h30 desta quarta-feira (31/5), a compra de ambulâncias vencia com larga vantagem: 1499 votos, contra 537 que preferem a realização da festa junina.

Em nota, o prefeito Jarques Lúcio da Silva II (DEM), 36 anos, afirma que a consulta "foi uma forma democrática de ouvir a população". "Diante da discussão em torno da realização do São João ou aquisição de uma ambulância para o município, resolvemos abrir um canal para a população opinar e decidir", justificou.




Confira a nota da Prefeitura na íntegra:

"Preocupado com o momento de crise econômica enfrentada pelos municípios, o prefeito de São Bento, no Sertão paraibano, Jarques Lúcio (DEM), decidiu consultar a população sobre a aplicação do investimento público para realização do 'Arraiá Balançando a Rede', tradicional festa junina da cidade, ou, a utilização do mesmo investimento para aquisição de um veículo de atendimento na área da saúde. Sem investimentos de outros setores e recursos federais e do Estado, a festa junina segundo o prefeito, torna-se inviável para realização com recurso único do município. Para saber a opinião da população, o prefeito lançou uma enquete na internet com a seguinte pergunta: 'O prefeito quer saber: com relação ao 'Arraiá balançando a rede', o que você prefere?'. Na enquete, foram inseridas três opções de respostas. Prefiro a festa, prefiro o transporte para a saúde e/ou não sabe/não respondeu. Jaques Lúcio disse que a consulta foi uma forma democrática de ouvir a população. 'Diante da discussão em torno da realização do São João ou aquisição de uma ambulância para o município, resolvemos abrir um canal para a população opinar e decidi', afirmou Jarques."

Redação 

Sem comentários: