A todos um ótimo São João 2017

A todos um ótimo São João 2017

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Comercio, bancos e repartições: Confira o que abre e o que fecha durante a véspera de São João

Comercio, bancos e repartições: Confira o que abre e o que fecha durante a véspera de São João
 Não haverá expediente nas repartições públicas federal, estadual e municipal amanhã por conta das tradicionais festas juninas. O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração, tornou facultativo o expediente, conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última terça-feira, contemplando as repartições estaduais da administração direta e indireta e preservando os serviços essenciais.

Ainda de acordo com a portaria, os veículos oficiais deverão ser recolhidos às repartições de origem ou ao Centro Administrativo após o fim do expediente de hoje, sendo liberados uma hora antes do expediente da próxima segunda-feira (26). O texto informa ainda que qualquer liberação excepcional deverá ter autorização do Gabinete Militar do Governador, com exceção de ambulâncias e veículos de fiscalização da Secretaria da Receita, assim como os veículos oficiais da Administração Penitenciária, da Secretaria da Segurança e Defesa Social, Polícias Civil e Militar e Casa Militar.

Em virtude dos festejos juninos, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) também decretou ponto facultativo nas repartições municipais amanhã. Já o expediente nos setores que prestam serviços essenciais à população, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil, Guarda Municipal, Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) serão mantidos.

Comércio e bancos Os bancos não sofreram alteração no seu funcionamento nesta sexta-feira, já que a data não é considerada feriado, enquanto que o comércio funcionará normalmente e poderá funcionar no sábado (24), porém os lojistas são obrigados a cumprir os direitos dos trabalhadores garantidos na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria comerciária, já que o Dia de São João é considerado feriado municipal.

Os shoppings não terão seu funcionamento normal amanhã e alguns fecham e outros terão alteração em seu funcionamento no feriado do São João, sábado (24). Já a balsa que faz a travessia Cabedelo/Costinha e Costinha/ Cabedelo também não sofrerá alteração em seu funcionamento, fazendo a primeira travessia às 6h e a última às 22h30; enquanto que as escolas e universidade fecham amanhã, voltando ao funcionamento normal na próxima segunda-feira (26).

A CBTU João Pessoa informa que os trens terão o seu funcionamento normal amanhã das 04h25 às 13h55 e não irão funcionar no sábado e domingo.

MPF Todas as unidades do Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba (João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa e Monteiro) terão o expediente suspenso amanhã devido a tradição dos festejos juninos em todo o Estado. A alteração do expediente foi determinada pela chefia do MPF/PB, através da Portaria nº 224/2017. Conforme determina a portaria, todo processo ou pedido de natureza urgente deve ser encaminhado ao órgão por meio sistema de plantão, cujos telefones disponíveis para contato são encontrados na página do MPF em www.mpf.mp.br/pb. A alteração do expediente nas unidades do MPF acompanha a suspensão do expediente forense e administrativo da Justiça Federal na Paraíba (JFPB) determinada para a mesma data.

Redação 

Sem comentários: