A todos um ótimo São João 2017

A todos um ótimo São João 2017

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Chuvas alagam ruas e interditam trânsito; açude da Grande JP sangra pela 1ª vez no ano

Gramame voltou a sangrar, na Grande JP
Gramame voltou a sangrar, na Grande JPPor causa do volume das precipitações, a Defesa Civil de João Pessoa está em estado de alerta desde a madrugada para reparar os possíveis danos causados pelas chuvas
As chuvas das últimas horas na Região Metropolitana de João Pessoa trouxeram transtornos à população na manhã desta quarta-feira (28). Na Capital, por exemplo, ruas ficaram alagadas e o trânsito congestionado em vários pontos. As chuvas também fizeram o açude de Gramame/Mamuaba, localizado na cidade de Conde, sangrar pela primeira vez no ano. Comente no fim da matéria.
Por causa do volume das precipitações, a Defesa Civil de João Pessoa está alerta desde a madrugada para reparar os possíveis danos causados pelas chuvas.
De acordo com informações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), na avenida principal do bairro dos Bancários e na lateral da Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, ambas, na Zona Sul da Capital, houve acúmulo de água. Nos Bancários, agentes da Semob precisaram efetuar bloqueios e desvio o trânsito no local. Na Avenida Epitácio Pessoa e em frente a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no Varadouro, também registraram alagamentos.
Outro ponto, de acordo com a Semob, onde o trânsito ficou complicado, foi nas imediações do Viaduto do Cristo.
Açude sangra pela 1ª vez no ano
O açude de Gramame/Mamuaba sangrou pela 1ª vez no ano, nesta quarta-feira (28). De acordo com levantamento da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), o reservatório atingiu 57.5 milhões de metros cúbicos de água e é responsável pelo abastecimento de João Pessoa e outras cidades que compõem a região metropolitana.
A previsão é de que continue chovendo no Litoral paraibano nos próximos dias.
Veja o momento do sangramento do açude:

Diário do Brejo

Sem comentários: