segunda-feira, 29 de maio de 2017

Romaria de Frei Damião marca os 20 anos da morte do religioso

Romaria de Frei Damião marca os 20 anos da morte do religioso
Há 30 anos morria o padre capuchinho "Frei Damião", Uma romaria em Guarabira  neste domingo (28) marcou a 30ª edição da Romaria de Frei Damião. A concentração é em frente a Catedral da Luz, no centro da cidade, a cinco quilômetros do destino final, o memorial de Frei Damião, onde vai ser celebrada uma missa. Este ano é marcado pelos 20 anos da morte do religioso que é um dos mais importantes do Nordeste.

A organização espera receber um público de cerca de 20 mil romeiros, os quais um dos organizadores, Gilvan Félix, acredita que a maior parte do público vem “do Rio Grande do Norte, mas também recebemos muitos fiéis de Pernambuco e outras cidades da Paraíba”. A romaria é considerada também um motor para a economia local pois movimenta setores como a rede hoteleira, restaurante e comércio.

Frei Damião de Bozzano é um frade italiano que nasceu em 1898 e veio para o Brasil em 1930. Fez do Nordeste brasileiro sua morada, especialmente cidades do interior. Sua morte foi em 1997, no Recife, em Pernambuco. O Memorial Frei Damião foi inaugurado em Guarabira em 2004.

Redação

Sem comentários: