A todos um ótimo São João 2017

A todos um ótimo São João 2017

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Prefeitos da PB vão protestar contra Temer em evento na Praça do Meio do Mundo

Resultado de imagem para temerO presidente da Federação das Associações de municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, confirmou nesta terça-feira (2), que no dia 5 deste mês será realizado um movimento, em protesto contra o Governo Federal, pela Federação juntamente alguns prefeitos da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. O ato acontecerá na Praça do Meio do Mundo, onde será elaborada uma carta com as reivindicações dos municípios em torno do Pacto Federativo.

“Vamos mostrar a realidade e o tratamento que o Governo Federal nos últimos anos têm dado. Por exemplo, o PSF programa de extrema importância pra os municípios, mas o governo manda 12 mil reais e o município gasta 35 mil pra manutenção desse programa. A merenda escolar o município recebe 36 centavos e gasta 3,20 pra colocar uma merenda nas suas escolas de boa qualidade”, disse.

De acordo com Tota, o Governo Federal cria programas e não manda os recursos suficientes para os mesmos serem mantidos, o que acaba comprometendo a receita e agravando a crise dos municípios.

“A crise dos municípios vem mais nesse sentido porque o governo federal cria os programas, não manda os recursos, joga pra os municípios e não manda os recursos suficientes, e o município na intenção de manter o programa começa a tirar de outras receitas”, disse.

Paraiba Já

Sem comentários: