A todos um ótimo São João 2017

A todos um ótimo São João 2017

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Políticos paraibanos já estão de olho na janela partidária que pode ocorrer de 7 de março e 7 de abril de 2018

Políticos paraibanos já estão de olho na janela partidária que pode ocorrer de 7 de março e 7 de abril de 2018
 A maioria de deputados federais e senadores já se mostra favorável a abertura de uma nova janela partidária para que detentores de mandatos possam mudar de partido sem perder suas cadeiras no legislativo. Na Paraíba, de olho nessa possibilidade, muitos políticos estão com as malas prontas para desembarcar em outras legendas. O troca-troca de legenda pode ocorrer entre 7 de março e 7 de abril de 2018.

Segundo vem sendo especulado pela mídia quem pode mudar de partido é Julys Roberto, deixando o PMDB. Já o deputado Antônio Mineral (PSDB), que é aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB), também deve deixar o ninho tucano para ingressar em um partido da base aliada. Outro deputado que está numa situação desconfortável na legenda é Galego Sousa (PP). Aliado de primeira hora do governador, o parlamentar é fi liado a um partido que faz oposição, comandado na Paraíba pela família Ribeiro, afi nados com o discurso do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Como aliado de Ricardo Coutinho, Galego Sousa conseguiu emplacar o sobrinho e ex-prefeito de São Bento, Gemilton Sousa, na coordenação Regional de Gestão, o que demonstra a situação desconfortável no partido. Dessa forma, a janela partidária será a saída para que mudem de legenda sem perder seus mandatos por infidelidade partidária.

Esses parlamentares analisam possibilidades de filiações em partidos como o PSB, PTB, PPS ou PSL. No momento, nenhum dos parlamentares confirmam a mudança, mas nos bastidores já conversam sobre a possibilidade.

Redação 

Sem comentários: