A todos um ótimo São João 2017

A todos um ótimo São João 2017

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Parque do Povo pronto para mais de 2 mil turistas no São João

Parque do Povo pronto para mais de 2 mil turistas no São João
 Contagem regressiva. Conhecido como “Maior São João do Mundo”, a 34ª edição da festa, será aberta na próxima sexta-feira (02). É o Parque do Povo, projetado e construído pelo poeta Ronaldo Cunha Lima, praticamente pronto para receber os milhares de forrozeiros de todo o Brasil que vão participar da edição 2017 da mais importante festa popular do interior do Brasil. Um show pirotécnico promete colorir os céus da Rainha da Borborema na noite da próxima sexta-feira. Este ano, o São João de Campina Grande acontece dia 2, de junho a 2 de julho. A expectativa é que um público superior a dois milhões de pessoas circulem pelo Parque do Povo durante os 30 dias de festa.

Há três dias e abertura do evento, praticamente toda estrutura do chamado “Quartel General do Forró” já foi montada, faltando apenas alguns pequenos ajustes, especialmente em relação à decoração. O trabalho de estruturação da festa este ano é feito pela empresa Aliança, vencedora de licitação pública promovida pela Prefeitura Municipal de Campina Grande. De acordo com a assessoria de imprensa da Aliança, em 2017 estarão funcionando no Parque do Povo 18 restaurantes; 25 barracas (alimentação); 16 barracas (Vila Nova da Rainha); 16 bares de 6mx5m; 53 bares 3mx5m; 10 barracas na pirâmide e 43 bares (área show). Serão duas palhoças: “Seu Vavá” e “Zé Lagoa”.

O palco, este ano, terá um formato em 360 graus, com quatro passarelas nas laterais, aproximando os artistas dos forrozeiros.

Quanto à segurança, a área do Parque do Povo será monitorada por um circuito interno de câmaras, que ganhará novos pontos de observação. Também haverá a ampliação do número de entradas, que este ano serão nove, além de ser ampliado o número de saídas de emergência. Outra grande novidade é em relação à rua Sebastião Donato, ao lado do Parque do Povo, que está com o fluxo liberado durante o dia.

Já na parte de baixo do Parque do Povo, a reorganização das barracas vai abrir mais espaço nas ruas para fluir o trânsito e a circulação dos forrozeiros. Os restaurantes irão ficar nas laterais, deixando espaço do centro livre com o palco central.

Na parte externa dos restaurantes, as mesas serão disciplinadas, fazendo com que todos os clientes possam dançar na frente dos estabelecimentos. De acordo com o próprio prefeito Romero Rodrigues, graças à parceria com a empresa Aliança, os campinenses e os turistas vão contar com um evento marcado pela grandiosidade, conforto e segurança, garantindo-se a realização da maior edição da festa, que em 2017 chega ao seu 34º ano.

Redação

Sem comentários: