A todos um ótimo São João 2017

A todos um ótimo São João 2017

terça-feira, 9 de maio de 2017

Orgulho da família! Aos 88 anos, americano realiza sonho de se formar na universidade

Aos 88 anos, Horace Sheffield conseguiu atingir uma meta de vida há muito tempo sonhada: conseguir um diploma universitário. Na última sexta-feira, Horace subiu no palco na cerimônia de colação para receber o diploma no curso de estudos cristãos na Shorter University, em Barnesville, no estado americano da Georgia.

Horace chegou a frequentar a mesma universidade entre 1960 e 1965, mas teve que abandonar o curso antes de se formar para ajudar na educação de suas duas filhas.

"Eu abandonei o curso com 115 horas cursadas. Naquela época um pedaço de papel na parede não significava tanto para mim. Eu tinha minha educação, meu cérebro e meu coração e usei todos eles para o bem. Mas, 60 anos depois, eu queria aquele diploma", contou Horace à rede de TV americana "ABC News".

O aposentado conseguiu seu diploma através de cursos online depois de ler uma matéria numa revista que dizia que idosos poderiam frequentar a universidade de graça.

"Estou aposentado e vivendo da aposentadoria e não pensei que poderia ir para a universidade e pagar pelas aulas. Porém, depois que vi a matéria falando que idosos poderiam cursar de graça, Shorter me aceitou sem pagar nada. Custou 200 dólares a cerimônia de formatura e foi tudo que eu paguei", disse.

Fonte: extra globo

Sem comentários: