A todos um ótimo São João 2017

A todos um ótimo São João 2017

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Ex-ministra é condenada a pagar danos morais a Alexandre Frota

Eleonora Menicucci afirmou que ator fez apologia ao estupro ao relatar crime em entrevista na TV

A ex-ministra Eleonora Menicucci, responsável pela Secretaria de Política para as Mulheres no governo Dilma Rousseff, foi condenada a pagar indenização de R$ 10 mil por danos morais ao ator Alexandre Frota. Ainda cabe recurso à decisão.
Segundo o G1, o ator abriu o processo após críticas feitas por Eleonora em maio de 2016, a sua depois que Frota visitou o ministro Mendonça Filho, da pasta de Educação no governo Michel Temer.
Na época, a ex-ministra disse que Frota “não só assume ter estuprado, mas faz apologia ao estupro”, em referência a entrevista concedida pelo ator ao apresentador Rafinha Bastos. No programa de TV, ele disse que estuprou uma mãe de santo, que teria “apagado” por causa força que ele segurou sua nuca.
Na decisão, a juíza Juliana Nobre Correia afirma que as críticas da ex-ministras deveriam ser relacionadas ao projeto que Frota foi discutir com Mendonça Filho. “O direito de crítica da requerida [Eleonora] deveria ser direcionado ao projeto relativo à educação – motivo da visita, mas houve derivação para a pessoa do autor”, diz trecho da decisão.
A ex-ministra reagiu com indignação. dizendo que a sentença, assinada por uma mulher, “revolta a todas as mulheres, pois o estupro é crime hediondo e inafiançável”.
Noticias ao Minuto

Sem comentários: