quinta-feira, 25 de maio de 2017

ALUNOS DA ESCOLA LIA BELTRÃO PARTICIPAM DA 11ª MOSTRA DE CINEMA E DIREITOS HUMANOS EM JOÃO PESSOA

Na quarta-feira, dia 24 de maio, alunos do 9º ano do ensino fundamental da Escola Professora Lia Beltrão participaram da 11ª de Cinema e Direitos Humanos no Cinema Aruanda do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) Universidade Federal da Paraíba em João Pessoa.

Assistiram ao filme "Chega de Saudade" que aborda os dramas e as alegrias de cinco personagens frequentadores de um baile de dança em São Paulo. Tudo começa quando o salão abre as portas e termina quando o último cliente desce a escada, pouco antes da meia-noite. Ao som de muita música e dança, o filme aborda amor, solidão, desejo e traição. 

Um dos realizadores do evento procurou a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, na pessoa do secretário, Joel Cavalcante, e apresentou a proposta. O prefeito Jeová José deu total apoio apoio para que os alunos fossem. Além disso, a diretora da escola, professora Miriam Correia, juntamente com professoras da escola e a representante da secretaria de educação, Gal Cavalcante, acompanharam os alunos na viagem e na exibição do filme.

A 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos é uma realização do Ministério dos Direitos Humanos, produção nacional do ICEM – Instituto Cultura em Movimento, com patrocínio da Petrobras e Itaú-Unibanco. A produção local na Paraíba é feita pela Empresa de Serviços Culturais (EMSERC) que conta com o apoio do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano, da Universidade Federal da Paraíba, através do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) e dos cursos de Cinema e Jornalismo e do Grupo Castelo Audiovisual.
Com informações da assessoria da 11ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos.
Com informações da assessoria da 11 mostra

Sem comentários: