segunda-feira, 24 de abril de 2017

Alagoinha: Audiência pública para o Orçamento participativo da juventude: “a democracia só se realiza com a participação de todos,” disse o prefeito Jeová

Com a iniciativa de ouvir os jovens e saber de seus anseios, a vice-prefeita Maria de Zé Roberto, junto ao secretário de educação Joel Cavalcante, levou a proposta ao prefeito Jeová José de se criar o Orçamento Participativo Jovem, uma audiência pública inovadora, que reunisse os jovens da cidade e do campo.
O encontro aconteceu no auditório da prefeitura no último sábado (22). Na ocasião os jovens expuseram suas reivindicações. Em sua fala o prefeito Jeová José enfatizou que o futuro é construído pela juventude, disse ainda que os jovens precisam cobrar do gestor, mas deve, também, ter responsabilidades. “Direitos e deveres andam juntos”, acrescentou.
A vice-prefeita Maria de Zé Roberto destacou a importância de se mobilizar a cidade e o campo na participação dos jovens na administração. “A juventude vem com o frescor da inovação, da plenitude de uma liberdade única, com vontade de fazer a diferença,” disse.
Dentre as reivindicações anotadas e documentadas em ata, ficou deliberada a importância da construção de um Teatro e a ajuda de Bolsas Universitárias para o incentivo aos estudos. No entanto, as demais reivindicações ficaram em aberto para o diálogo, como explicou o prefeito, “- Tudo acrescenta, e tudo que for conseguido dentro Orçamento Participativo que será aplicado em 2018, suas vozes serão ouvidas, mas sempre dentro do permitido por Leis que regulamentam toda a minha administração, ‘ concluiu Jeová José”.
Além do prefeito, da vice-prefeita, do secretário de educação, estavam presentes os vereadores Marcondes de Durval, Jerfferson Daniel, o suplente de vereador Joelson do Barro, Coordenador de Esportes Wemerson, o chefe de gabinete Marcelo Marcolino e Nielson Albuquerque, assessor técnico de projetos.
Assessoria
João Adriano

Sem comentários: