A todos um ótimo São João 2017

A todos um ótimo São João 2017

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Falta de insulina para pacientes diabéticos na Paraíba repercute na Câmara Federal

O deputado federal Benjamin Maranhão (SD) usou a tribuna, nesta quarta-feira (19), para denunciar a falta de insulina no estado da Paraíba. O parlamentar também encaminhou ao Ministério da Saúde um pedido de informações sobre as causas da falta do medicamento que chega a durar seis meses, além do detalhamento dos repasses para a compra do remédio. Ele lembrou que a distribuição deve ser feita pelo Governo do Estado.
 
Benjamin ainda questiona o Ministério sobre quais as providências que serão adotadas para resolver o problema e de quem é a culpa por esta falta de medicamento que vem colocando em risco a vida da população. “Queremos saber as causas da falta desse medicamento que é essencial para a vida. Quem sofre de diabetes e fica sem insulina pode morrer ou ficar mutilado e não queremos isso para ninguém. Queremos uma solução rápida para esse problema”, destacou.
 
O parlamentar afirmou que muitos pacientes não têm condições financeiras de comprar o medicamento, pois cada caneta de insulina (dependendo do laboratório/marca) custa R$ 130 na rede privada. Alguns estão tendo que usar uma a cada dois dias, ou seja, são 15 canetas por mês, totalizando R$ 1.950 na compra da dosagem mensal. Isso vem deixando muitos pacientes desesperados com a falta do medicamento que deve ser garantido pelo Estado.

Paraiba Rádio Blog

Sem comentários: