segunda-feira, 3 de abril de 2017

Alagoinha: Terapia grupal para professores da rede municipal. “Não é um trabalho conteudístico, mas a preocupação com a formação do “ser,” disse Gilvania Oliveira

Prefeitura Municipal de Alagoinha e Secretaria Municipal de Educação, sob o direcionamento da coordenadora pedagógica geral Gilvania Oliveira, realizam trabalho de terapia grupal com professores da rede municipal. A psicóloga Cristina Noberto em seu trabalho segue a linha ‘Transpessoal’; em sua atividade clínica ela busca direcionar o profissional da educação a ter assegurado a sua saúde psíquica.
Segundo a coordenadora Gilvania Oliveira, esse trabalho objetiva manter os professores saudáveis. “Há um forte envolvimento do professor com o aluno e suas famílias. É uma forma de trabalhar a emoção deles (professores) para lhes dar suporte para administrar os conflitos em sala de aula,” completou a coordenadora.
O trabalho de terapia é também uma extensão da formação psicopedagógico para o professor, onde todos irão participar desse processo. “Um suporte a mais para as iniciativas pessoais e profissionais em sala de aula,” afirmou o secretário de educação, Joel Cavalcante.
“Com a realização dessas terapias de apoio tem-se a pretensão de que os resultados sejam praticados em sala de aula, numa forma de expandir o que foi trabalhado com a psicóloga Cristina Noberto e como resultado desejo que os alunos fiquem mais concentrados e mais conscientes de suas ações,” afirmou o prefeito Jeová José.
Assessoria
João Adriano

Sem comentários: