quinta-feira, 30 de março de 2017

Prefeito de CG Romero se reúne com ministro da Justiça e pede apoio para a segurança

Romero se reúne com ministro da Justiça e pede apoio para a segurança
O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) foi recebido, na tarde desta quarta-feira, 29, pelo ministro Osmar Serraglio, da Justiça.

A reunião foi articulada pelo deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), que fez uso para abrir espaço na agenda do ministro não apenas do prestígio do cargo, mas a amizade pessoal com Serraglio. Na pauta do encontro, apoio para o aparelhamento da Guarda Municipal e para ampliação do monitoramento eletrônico.

Osmar Serraglio mostrou-se bastante receptivo aos dois pleitos. No caso da Guarda Municipal, com a tramitação da demanda no âmbito do Ministério da Justiça, há a possiblidade de, via convênio, o Município ser contemplado com equipamentos e viaturas para reforço da estrutura da unidade.

Quanto ao monitoramento eletrônico, Romero Rodrigues explicou que Campina Grande já está cadastrada na Rede Siconv, que possibilita a troca de informações e experiências relacionadas às parcerias firmadas com governos locais e organizações não governamentais (ONGs). Devem ser liberados recursos na ordem de R$ 500 mil.

Além de Rômulo, participaram da audiência os secretários André Agra (Planejamento de Campina Grande) e Geraldo Amorim (Segurança Pública de João Pessoa). O ex-deputado federal Inaldo Leitão também marcou presença na reunião.

Assessoria

Sem comentários: