Feliz Natal 2017

quarta-feira, 22 de março de 2017

Dia Mundial da Água - 22 de março

Resultado de imagem para dia da água Saae
Nesta quinta-feira (22) é comemorado o Dia da Água. A data é uma ótima oportunidade para honramos esse bem tão precioso em nossas vidas. A água assume várias funções e significados profundos que podem nos ajudar a conhecê-la e compreendê-la melhor e assim, reciprocamente, nos conheceremos mais.
A molécula H2O e suas associações com outros elementos do planeta, como o magnésio, ferro, cloro e zinco, constitui o aspecto mais denso da água. Ela é responsável por 2/3 da superfície da Terra e por 70% do nosso corpo. É o elemento fundamental da vida e por isso mesmo a sua presença é o indicador de existência ou sua ausência de vida em outros planetas.
Qualidade e bom uso em casa
Usamos a água no chuveiro e nas torneiras, a bebemos e com ela nutrimos nosso corpo. No entanto, esta água precisa de duas coisas básicas: qualidade e bom uso. No quesito qualidade, devemos, em primeiro lugar, tentar não sujar a água. É importante evitar jogar óleo de cozinha nos canos e elementos não bio-degradáveis ralo abaixo, por exemplo. Nas boas práticas é sempre bom lembrar de fazer um uso racional deste líquido precioso, consertando vazamentos, diminuindo o tempo de banhos, ensaboando as louças com a torneira fechada e banindo de vez práticas como a "vassoura d'água" (usando a água para limpar calçadas, quintais, etc)
Por sua vez, a água destinada à ingestão demanda uma qualidade um pouco maior e aqui temos um grande desafio a vencer. De um lado a água mais saudável é a mineral, pois a que vem da torneira possui muito cloro, flúor e algumas outras substâncias químicas que podem ser prejudiciais ao longo do tempo. Na maioria das vezes a água que sai da torneira tem um baixo pH, que a torna mais ácida e ainda mais prejudicial ao corpo. Por outro lado, a água mineral desequilibra o ecossistema do qual ela é retirada. Afinal, quando retiramos a água de um lugar ela deixa de nutrir os ecossistemas por onde passaria. Rios deixam de existir, ou diminuem de tamanho, as matas ciliares perdem vigor e, assim, isso todas as plantas e animais em volta sofrem direta e indiretamente). Além disso, na maioria das vezes, a água mineral é transportada em garrafões de plástico que, quando aquecidos sob o sol, por exemplo, podem liberar substâncias tóxicas provindas do plástico, como a dioxina . Isso tudo sem contar a contaminação do ar feita pelos caminhões que transportam os garrafões da fonte até a sua casa.
A solução para este problema está em alguns filtros que, além de removerem partículas e bactérias, também retiram flúor, cloro, metais pesados e demais substâncias tóxicas da água da cozinha. De quebra, ainda elevam o pH para um nível mais alcalino, tornando o consumo possível e ajudando a manter o corpo mais saudável.
Se estes filtros ainda forem aplicados ao chuveiro, haverá um cuidado melhor e mais natural com a pele e os cabelos, que ficarão mais belos e fortes sem a necessidade de tantos produtos químicos.
Água e sentimentos
A água também simboliza os nossos sentimentos, pois ela, bem como as emoções, é o veículo para a manifestação da vida. Assim como acontece com água, também poluímos nossas emoções e sentimentos puros com todo tipo de bobagens. Desde a procupação com a aceitação por outras pessoas até circunstâncias e experiências que nos afrontam e nos diminuem emocionalmente. Geralmente revidamos a essas situações de forma colérica ou simplesmente "engolimos o sapo", sem tentar buscar uma solução válida e que traga crescimento e aprendizado.
Ao contrário de deixarmos o medo - o maior poluidor de nossas emoções e sentimentos - habitar nossos pensamentos e definir nossas ações, devemos expressar o amor que nos liberta e nos purifica destas toxinas emocionais. O amor é o contrário do medo, e o medo é o contrário da vida. Afinal, não há vida plena onde há medo, e não há medo onde há amor. Querer, sentir e executar o amor é tarefa bela de se dizer e difícil de se concretizar, mas vale a pena quando tentamos realizá-la. Minha sugestão: encontre ou ligue para alguém que você ama e expresse seu amor através de ações, palavras e sentimentos. Não precisa ser amor romântico ou erótico, pode ser o amor por uma amiga, filho, ou pai e mãe. Tente e tenho certeza que isso somará em sua felicidade. Esta tentativa é também chamada de coragem. A palavra coragem significa agir com o coração, ou agir com amor. Portanto, seja corajoso, ame, despolua, purifique e consagre o seu interior.
A mensagem da água
A água também possui uma faceta mensageira, função original do elemento Ar. Ela tem a capacidade de levar mensagens de onde esteve, do que presenciou e até mesmo de para onde vai. Em seu magnífico trabalho o Sr. Masaru Emoto, que executou experiências com a água e conclui que ela armazena memórias de felicidade, harmoniza, frases, músicas, orações e exposição a lugares e equipamentos eletrônicos.
As mensagens da água nos dizem para cuidarmos mais de nós mesmos, de nossos sentimentos, de nosso próximo e de nosso planeta. Também nos mostra a nossa parcela de responsabilidade, pois nossos sentimentos não são apenas nossos, mas transmitidos através da água por todo o planeta.
Para colocar esses aprendizados em prática, escreva em um pano, papel ou plástico, os sentimentos que você mais quer que sejam purificados e aprimorados em sua vida. Depois disso, cole-os ou coloque-os sobre seu galão de água, caixa d'água, filtro, garrafa, copo ou caneca que você se hidrata, ou na garrafinha de corrida ou academia, ou mesmo na sua própria caixa d´água - ou em tudo isso junto. Assim você incentiva que a água seja uma mensageira destas qualidades em você e em todos os que nela tocarem.
A Água do Fogo
A água pode ser o veículo dos deuses, do fogo e do espírito. Afinal, no nosso dia-a-dia estamos acostumados a ter a água como mensageira das energias superiores. Todos nós já vimos, em algum momento, águas bentas, águas fluidificadas, água de benzedeira, águas de cheiro, florais, Água Diamante, Água Hexagonal, Garrafada e mais uma grande série de águas que podem trazer curas ou alívios para nosso corpo, espírito e alma.
Você mesmo pode fabricar a sua água energizada, deixando-a água em seu local de meditações ou orações durante o tempo em que faz suas práticas. Depois é só tomar ou espalhar o líquido por sua casa.
As águas energizadas possuem um efeito muito benéfico sobre a casa e consequentemente sobre todos os seus moradores e frequentadores. E, como sabemos, a casa é uma poderosa aliada para atingirmos nossos objetivos e metas, além de conquistarmos a felicidade plena em nossas vidas.
Desejo a você um purificado Dia da Água. Seja Feliz!

Sem comentários: