Feliz Natal 2017

quarta-feira, 29 de março de 2017

Deputados prestam homenagens a Dom Marcelo na ALPB

O arcebispo emérito da Paraíba, Dom Marcelo Pinto Carvalheira, que morreu neste final de semana em Recife/PE, foi homenageado nesta terça-feira (28) pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O presidente da Casa, deputado Gervásio Maia, declarou a importância que o líder religioso teve para os paraibanos enquanto arcebispo do estado.
Para Gervásio Maia, Dom Marcelo foi um homem que inspirou muitos paraibanos com a sua trajetória de vida. “O arcebispo trabalhou unindo a igreja aos que mais precisavam e deixou um legado enorme”, enfatizou . Gervásio ainda ressaltou as homenagens do Legislativo a Dom Marcelo. “Hoje assinamos a indicação do nome de Dom Marcelo para a Escola Técnica Estadual em Guarabira, uma homenagem justa a este grande homem”, declarou.
Os deputados Frei Anastácio, Jeová Campos, João Gonçalves, e Raniery Paulino também exaltaram o trabalho desenvolvido por Dom Marcelo Carvalheira em defesa dos mais humildes, no combate às injustiças sociais. “Dom Marcelo era aquela pessoa agradável que criava unidade diante dos problemas, das dificuldades e na Diocese de Guarabira teve um papel fundamental na luta dos trabalhadores e trabalhadoras na região”, destacou frei Anastácio.
Rafael San

Sem comentários: