Feliz Natal 2017

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Misturinha caseira com vinagre que vira finalizador de cabelos e até adstringente

Você já deve ter ouvido falar sobre os benefícios do vinagre para a limpeza e desinfecção. O vinagre de maçã puro conserva enzimas benéficas, pectina e oligoelementos minerais que proporcionam diversos benefícios para a saúde do corpo, assim como da pele e cabelo. Tudo porque seu pH ácido tem propriedades alcalinas que desintoxicam e selam.

Receita de beleza 2 em 1 com vinagre

Como o pH do vinagre é baixo (ácido), que varia entre 2,5 e 3,5, ele ajuda a contrair as cutículas dos cabelos, selando os fios e mantendo a hidratação adequada. Ao utilizar o vinagre de maçã, você pode restaurar o pH natural do seu cabelo e do couro cabeludo, sem danificar seus óleos essenciais.
Já que ajuda a selar a cutícula dos cabelos, o vinagre permite exibir fios muito mais suaves e brilhantes. Este benefício também ajuda a conservar a umidade natural do cabelo, evitando problemas como pontas duplas.
O segundo benefício que se pode ter com a mesma solução é aplicá-la na pele como um tônico adstringente. O produto elimina as impurezas da pele, ativa a circulação, prepara a pele para os próximos passos e auxilia no controle do pH natural da epiderme, além de suavizar e refrescar.
Seu papel adstringente possui as mesmas funções de um tônico industrializado, acrescentando o auxílio que pode fornecer no controle da oleosidade da pele. Por isso, a solução é recomendada para quem tem pele oleosa ou propensão à acne.

Como preparar?

Misture um colher de sopa de vinagre de maçã para cada 100ml de água. Coloque em um recipiente com borrifador e aplique nos fios molhados sempre que sair do banho para selar as cutículas dos cabelos ou use como demaquilante ou tônico adstringente num pedaço de algodão após a limpeza do rosto.
(MSN)

Sem comentários: