quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Energisa disponibiliza na internet cronograma de desligamentos

interruptorVocê sabe o que é e por que ocorre o desligamento programado de energia? As cidades não param de crescer e a eletricidade precisa chegar até todas as localidades. Além disso, as redes elétricas estão expostas ao vento, à chuva, ao calor e, no caso das regiões litorâneas, à maresia.
Por isso, necessitam de manutenções constantes e periódicas. E para trocar peças desgastadas ou expandir uma rede até um novo bairro é preciso suspender o abastecimento de uma determinada região. São as chamadas manutenções preventivas que garantem o bom funcionamento da rede elétrica e a qualidade da energia que você recebe em sua casa.
Esses desligamentos são programados e comunicados com antecedência aos clientes para que eles possam se programar e evitar transtornos durante o período em que o fornecimento estiver suspenso.
Já as Ocorrências de Emergência podem acontecer a qualquer momento e são causadas por motivos diversos, como fenômenos naturais, queda de postes ou mesmo algum dano causado por objetos ou mesmo por intervenção inadequada do usuário.
Nesses casos, não é possível comunicar a população com antecedência, mas a previsão para reestabelecimento é informada. Quando uma ocorrência de emergência ocorre, equipes de manutenção da Energisa são acionadas, se deslocam ao local (quando necessário) e fazem o reparo – é chamada de manutenção corretiva.
Consulte no site energisa.com.br se vai acontecer algum desligamento na sua região nos próximos dias. É fácil e rápido.
Assessoria

Sem comentários: